
Procurando o post dessa semana, encontrei em uma feirinha no centro da cidade, a tendência ideal tanto para o que havia sido pedido pela professora, quanto para o que o ''mundo pede''. Objetos com as mais variadas cores e estilos feitos por nada mais nada menos do que garrafas Pet. Duas mulheres que já aderiram essa mais nova tendência disseram que '' no começo nos interessamos mesmo por acha-las bonitinhas e práticas, depois que ouvimos a proposta de sutentabilidade das criadoras arranjamos ainda mais um motivo para virarmos fãs das bolsinhas''
Depois, procurando saber um pouco mais, descobri que a origem desse novo comércio veio da iniciativa de uma das três donas que, ao entrar em um curso sobre reutilização do PET num centro comunitário, viu o quanto poderia ser útil e satisfatório investir nesse novo negócio. Desde então, o grupo vem tentando expandir o negócio com anúncios na internet e também por meio do boca a boca. Dentre os produtos fabricados pelas artesãs é possível encontrar relógios, luminárias, blocos de anotação, baús, porta vinhos e tudo o que a imaginação conseguir produzir.

Além de baratos, originais, práticos e úteis, os produtos ainda vem com a responsabilidade ecológica, o que hoje em dia não passa como um atributo despercebido. Espero realmente que essa tendência se torne cada vez mais comum e atinja um maior numero de pessoas. É com idéias assim que vemos renascer a esperança que tanto buscamos para nosso planeta.
Beatriz Cantão Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário