![](http://1.bp.blogspot.com/_S_b_eddnHjE/S-yL4IK6b7I/AAAAAAAAADw/N2Gyi3SddEw/s320/ft_tt_nossos-servicos_gestao.jpg)
O conceito de responsabilidade social corporativa é bastante abrangente e, quando aplicado à gestão de empreendimentos temos chamado de Gestão Verde de Empreendimentos. Assim, ter Gestão Verde em um empreendimento significa fazer com responsabilidade social, em sentido amplo, seu projeto, sua construção e sua operação.
Em nenhum momento a Gestão Verde deve perder de vista a competitividade e a lucratividade. O que ela propõe é: seja competitivo e lucrativo com crescimento sustentável e contribua, efetivamente, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e preservação do planeta. Respeite os recursos naturais, por exemplo.
As empresas líderes precisam garantir que seus novos empreendimentos sejam construídos, operados e mantidos dentro de princípios e práticas que levem à alta performance e reduzam os impactos negativos do empreendimento a nível dos ocupantes e do meio ambiente. Esse, certamente, é uma postura esperada pelos Clientes dessas empresas.
Comentário:
As empresas líderes de mercado estão sempre buscando se diferenciar de seus concorrentes procurando atender, de forma antecipada, as demandas do mercado.
No momento, surge uma nova onda de diferenciação de competitividade onde as empresas do mercado imobiliário estão se deparando com uma nova forma de oferecer seus produtos: Green Buildings ou empreendimentos sustentáveis.
Esta maneira de adminisrar as empresas vem sendo bastante adotada pelos empresários de hoje, que tem como base a sustentabilidade e a qualidade de vida das pessoas na gestão destas, como a utilização de energias alternativas ou acessórios feitos de materias reciclados (folhas, canetas, etc...), por exemplo.
A Gestão Verde é uma forma de as empresas líderes se projetarem, implantarem e operarem empreendimentos competitivos que possam ser compreendidos pela sociedade, pelos seus usuários e pelos acionistas como uma contribuição para a sustentabilidade planetária, melhoria de vida para seus funcionários, clientes e comunidade, sem que possam ser questionados sobre os critérios utilizados para tal.
FEITO POR THOMÁS TRINDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário