Pesquisar este blog

Blog da Disciplina de Introdução a Análise de Tendências - ESPM Rio - 2010/1 Esta é uma ferramenta criada para que possamos nos comunicar e trocar experiências interessantes sobre coolhunting. O blog servirá como forma de conectar a turma e para que possamos expor nossas atividades e pesquisas.

quarta-feira, 10 de março de 2010

1.1_Trendsters_Kid Smart

Quando uma criança nasce o quarto dela já esta pronto com o berço, brinquedos e etc. Mas e quando ela vai ficando mais velha? Tem que reformar o quarto, comprar uma cama, mesa, cadeira e por ai vai. Para acabar com esse problema, designers estão propondo móveis com multi funcionalidades e feitos de madeira reciclável. Neste caso, o Kid Smart vai "evoluindo", se modificando e se adequando as necessidades da criança ao longo de seus 10 primeiros anos. Como é possível ver através da fotos, o móvel é todo adaptável e pode ser montados de várias maneiras. A idéia é boa, mas precisa ser melhorada. Pelas fotos o móvel não parece que irá resistir a 10 anos de crianças pulando e se sendo crianças.

Essa idéia segue o mesmo pensamento da Flexible Love, onde um simples objeto tem que se adaptar as diferentes situações do homem moderno e ainda ser ecologicamente correto. Pois cada vez mais os consumidores exigem produtos "verdes", com design inovador, estilosos, únicos e adaptáveis a várias situações de suas vidas. Ou seja, hoje o consumidor valoriza mais do que nunca o design de um produto, hoje uma simples garrafa d'água de que ter uma embalagem estilosa ou diferente para atriair novos consumidores.







Fonte: http://www.yankodesign.com

Por Tomás de Andrade Ramos Pinheiro

2 comentários:

  1. Oi Tomás

    Pelo visto seu grupo anda trabalhando bastante. Gostei muito da linha "móveis" proposta por vocês.
    Só neste último faltou um comentário do grupo para que eu possa analisar a visão de vocês sobre esta proposta.

    Atualiza o post com um comentário.
    Abs
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Atualizado, achei que o paragrafo que tinha escrito servia como comentário.

    ResponderExcluir