![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlzZNYEHaKBz1i8-lcweQYHVoy7qLHFym5lZd7w-m8q3STiTmiZIY6R3XPhEbKSnykEXy-rDAE4sqKvG0rCR7m8UZaeuVieWuB1xgkbtyPXnAjBVldXumEtoxKk8C1viJpxUSy5OqBI14F/s320/vaio-with-case.jpg)
A japonesa Sony fez um grande comprometimento em relação a redução de emissões de gases geradores do efeito estufa, reduzindo 93% de suas emissões de CO2 na Europa nos últimos 8 anos. Todas as suas sedes utilizam energia renovável, e seus fornecedores passam por exigências ambientais muito rigorosas. A companhia está muito orgulhosa do seu novo produto: VAIO W, o mais ecológico laptop deles até agora. Ele apresenta cerca de 80% das partes plásticas são feitas de materiais reciclados : a estrutura é toda feita de CDs e DVDs quebrados que foram devolvidos à fabrica. Além do computador ser entregue ao cliente em uma bolsa preta feita 100% a partir de garrafas PET recicladas.
Comentário do grupo: com a implementação de tecnologia , conforto e sustentabilidade em produtos diversificados que vem surgindo como o laptop citado a cima e o celular reciclável MOTO W233 Renew . Se forma um novo ambiente competitivo no qual as empresas estão lançando produtos cada vez mais sustentáveis
Fonte : http://blog.ambientebrasil.com.br/?p=1625
Por Pedro Augusto Fernandes Ferreira
Fonte : http://blog.ambientebrasil.com.br/?p=1625
Por Pedro Augusto Fernandes Ferreira
Pedro e trendsters
ResponderExcluirA ideia da Sony é bárbara, né?! Sempre fico me perguntando: se já temos tecnologia para fazer produtos mais sustentáveis, porque insistimos em consumir produtos que poluem mais? Discussões econômicas a parte, o fato é que as empresas estão cada vez mais ligadas a preocupação dos consumidores em comprar produtos não poluentes.
Justamente este é o gancho para minha avaliação do post. Explico: o que vocês acham que a sony está fazendo: está criando um produto inovador saído da cabeça de seus brilhantes engenheiros ou está dando uma resposta as necessidades e desejos de seus consumidores (que querem coisas mais sustentáveis e menos poluentes)? Me parece que a segunda opção é a mais provável, não?! Então, o que estamos tentando pesquisar nessa disciplina não é o que as empresas estão oferencendo ao mercado (isso é consequencia do que as pessoas desejam), mas sim o que as pessoas estão fazendo para obter coisas mais confortáveis, mais sustentáveis e que associem tecnologia. Dá pra entender o que estou dizendo?
A dica que dou ao grupo é focar seus esforços no comportamento humano, das pessoas e dos grupos, que associem tecnologia, conforto e sustentabilidade. Evitem trazer as respostas das empresas (consequencias), mas sim as pessoas usam e fazendo coisas cool (causas).
Abs
Carol