Uma equipe de engenheiros propôs a construção de uma gigante bolha para proteger a cidade de Houston, no Texas, contra os danos causados pelo aquecimento global. A cúpula poderia proteger a quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos de tempestades severas, incluindo furacões e tornados.
Grandes tempestades custam cerca de 10 bilhões de dólares para a cidade. Mas não são só os furacões que castigam Houston, o calor e a umidade também causam danos. O ar condicionado, única solução em alguns dias, tem um custo muito elevado. Houston usa anualmente mais eletricidade do que a cidade de Los Angeles.
Por esses motivos o grupo de cientistas acredita que a única maneira de salvar a cidade é construir a enorme cúpula sobre ela. A cobertura se estenderia em uma área de 21 milhões de metros quadrados e seria a maior estrutura em todo o mundo.
Comentário: Mesmo custando alguns bilhões de dollares, a cúpula de Houston pode sair mais "em conta" com o passar do tempo. Além de fornecer um clima interno agradável, tanto para as pessoas quanto para as plantas e animais, os residentes e propriedades iriam ficar protegidos contra furacões e/ou tempestades, diminuindo o número de mortos e destruições nessas situações. Tal projeto se baseia em uma cúpula bem menor que a de Houston, na Cornwall, Inglaterra, onde abriga um grandioso centro ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário