Pesquisar este blog

Blog da Disciplina de Introdução a Análise de Tendências - ESPM Rio - 2010/1 Esta é uma ferramenta criada para que possamos nos comunicar e trocar experiências interessantes sobre coolhunting. O blog servirá como forma de conectar a turma e para que possamos expor nossas atividades e pesquisas.

quarta-feira, 24 de março de 2010

3.1_Innovators_Redes sociais na TV


Depois de se firmar nas telas de computadores e smartphones, o próximo passo do Google pode ser rumo às televisões. Segundo matéria pulicada pelo jornal The New York Times, a empresa se uniu à Intel e à Sony para desenvolver uma nova classe de televisores equipados com internet, o Google TV.
O objetivo principal da empresa é aprimorar o acesso à web pela televisão, tornando mais rica a experiência proporcionada por esse novo modo. De acordo com o NYT, a televisão utiliza Android, sistema operacional desenvolvido pelo Google para smartphones. Já a parte de hardware contará com microprocessadores da Intel, e a Sony, como se pode imaginar, entrará na parceria com os televisores.
Outra empresa que pode participar do desenvolvimento do Google TV é a Logitech, que ficaria responsável pela criação do controle remoto e de outros periféricos. A novidade seria um pequeno teclado para controlar o aparelho.

Através desse projeto, a Google pretende criar um novo padrão na maneira de assistir TV. Para isso, irá incorporar à televisão uma série de aplicativos que permitem a inteiração das pessoas, incluindo redes sociais de relacionamento - como Twitter, Facebook, Orkut, Picasa e Youtube.
A criação dessa nova possibilidade seria interessante, pois o espectador poderá através dela exercer um poder sobre a programação que vai muito além de simplesmente mudar de canal. Ele poderia selecionar videos de sua preferência, ou sintonizar web-rádios e escutar as músicas que estiver com vontade. Poderia também comprar e baixar arquivos pelo televisor, de uma maneira mais confortável e rápida.
De acordo com a empresa Google, o anúncio oficial do projeto acontecerá em maio. Se a idéia for mesmo lançada, ela promete vir para ficar - uma vez que o uso de redes virtuais já se popularizou no mundo, junto com a portabilidade e o surgimento de produtos multifuncionais (como o Iphone entre outros aparelhos que são capazes de realizar várias atividades diferentes em um só).

Fonte: Matéria publicada no Jornal Destak, em 24 de março de 2010.

Por: Ana Luiza Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário