![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVYUuar9QQ0DR8DQaCFb7uRfO4oXnrMiSBVd-0KjCEgpbVFmyDpddvV8Me-gYJOGZLIXvAEUK_LUHx_Af-F6jMY6MLHugFZcI266QXRUNYy8ryT-0wJHO-3_AJhW6vSw2Qj-e_F2mPvRg/s320/readeo.jpg)
Pensando nisso, uma empresa de Chicago lançou o Readeo - nova plataforma que funciona como uma espécie de livro virtual, onde é possível narrar histórias para pessoas do outro lado da tela.
No site da Readeo, está arquivada uma vasta bibliografia virtual, voltada primordialmente para a literatura infantil - entre elas, títulos mais conhecidos de publicantes famosos, como Blue Apple Books, Chronicle e Candlewick Press. O membro do site pode escolher seu título de prefência e, através de um videochat, narrar o texto, enquanto está conectado a outro computador. Dessa forma, é possível contar uma historinha em tempo real, em contato virtual imediato para um outro usuário. Além disso, é possível que se veja a pessoa através de uma webcam, o que torna a sensação ainda mais real.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiI1rN9XSZY3bvlPsiNsGkJh2IQopO6FSxixGjnCTs7ASIfEur7O7zTE2OWaCPgIxZ5VJo8034-kWg2tlGVyRnrAYptYsp2dGruG_UJXFNNYK39XlxD7mL9whWP4oC0zp4-1WsymkmSwUA/s320/bookchat-safari.gif)
![](file:///C:/DOCUME%7E1/ANALUI%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.png)
A Readeo foi criada em 2009 pelo americano Coby Neuenschwander. Enquanto viveu com o filho, Oliver, na cidade de Chigago, Coby observou que a distância entre seu filho e os avós acabava prejudicando a relação entre ambos. Ler histórias na hora de dormir se tornou o único momento em que Oliver podia ter um contato mais próximo com seus parentes, e acabou se transformando numa forma de fortalecer a relação entre eles.
Vendo isso acontecer, surgiu a idéia de fazer o BookChatter, recriando a experiência agradável e confortante que ouvir um conto pode proporcionar.
A moda promete pegar, uma vez que os electronic book - ou livros eletrônicos - vêm se tornando cada vez mais populares no mercado. Outro ponto positivo é a praticidade oferecida pelo site, que investe profundamente no conceito de encurtamento das distâncias, e se esforça em preservar as características fundamentais da experiência de ler (os livros apresentam ilustrações e fonte de acordo com o original).
O público alvo é certamente a família - de um lado, os pais, tios, primos, avós e parentes que vivem longe, e de outro as crianças, que usufruem da parte mais prazerosa do processo.
Famílias separadas por divórcio, mudanças, entre outras razões poderão enxergar na Readeo uma nova forma de comunicação - uma tecnologia nova que remonta a uma idéia que parece se dissolver cada vez mais: o ideal da família.
Fonte: http://springwise.com/media_publishing/readeo/
Conheça o Readeo!
Postado por: Ana Luiza Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário