6_ Panteras Digitais _ A nova moda eletrizante
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-Sab6uH7-RFiK30_WfXQoFGLxILOioCDLeLh8DHhl-4KG2XSI_HcU8zVz2NZtjgu6mdmIuwCVDMd-KpvTEgTTMoj1Pu9MlurwudUiBaQGvydelhk_me2HQtJ-6qHGwe3ihLmUFaYu5R8/s320/untitled.bmp)
Capitain eletric é uma coleção de três peças cuja a finalidade é aproveitar a energia passiva do corpo (gerada por movimentos) e permitir ativamente na geração de energia por parte do utilizador. A intenção dos vestuários é apertar e remodelar o corpo, de modo que seja necessário fazer força para se movimentar e, consequentemente, a geração de energia.
O gerador indutivo converte energia cinética do corpo humano em energia humana e armazena-o dentro de uma célula de energia integrado no vestuário. Tais geradores são usado para fazer o "design" da roupa.
A coleção é dividida em três peças eletrônicas, são elas:
Stiff (tradução: duro, forte, firme): leva em consideração a postura, causada pela rigidez muscular. Quando feita uma pressão muscular das costas contra a parede, o gerador se encarrega por produzir alto teor de energia.
Sticky (tradução: pegajoso, que cola): é um vestido com capuz de couro que impede o movimento natural do corpo. As mangas do vestido são presas a área do tórax e quadril de forma que obrigue o corpo a mover-se em movimentos mais acentuados e potentes, e sendo assim aumentar a produção de energia.
Itchy (tradução: algo que coça): decorados com colares de lã que dão maior conforto.
A energia gerada pode ser utilizada para produzir luzes sob o tecido e é capaz de ativar um MP3 player incorporado a própria peça.
______________________________
Esta é uma inovação na tecnologia da moda completamente diferente de tudo. Ela nos leva a refletir sobre o futuro. Imagina se os geradores das roupas pudessem alimentar uma tv, um computador ou mesmo uma bicicleta elétrica. Questionamentos como estes devem ser feitos diante de algo tão inovador.
Por enquanto engloba só o mundo da moda, mas no futuro poderá conservar a natureza, privando-a de agressões. É a partir de pequenas coisas que se acham métodos para um mundo sustentável.
Vale á pena entrar no site, la serão encontradas mais fotos de cada modelo e maiores informações.
Alice Maria de Oliveira Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário