![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHAt5r1sBFAlIqqxmm-d2ZtCF6NnWaJ_a0g3G4OJ5mgwGD0a-O0T0XtUNu1YttCybu4-GxDnUme8rUh4HnP6rIh6RIQz_ZwFDCimEawJLHscBs4SyPqF4GS8m-lw6YMXQ7mS4xkFj-Gqk/s400/malhacao-produtiva-Abre.jpg)
A jornalista Márcia Bindo escreveu essa matéria para a revista SuperInteressante desse mês, sobre essa nova tendência de transmutar energia "humana" em energia elétrica.
Trata-se de uma nova tecnologia, que permite converter a energia produzida pelo esforço humano em carga elétrica. A idéia da malhação produtiva partiu de uma companhia da Flórida chamada ReRev, que pretende adaptar os equipamentos de academia de forma que eles possam armazenar essa energia convertida.
"Em locais onde ainda se usa querosene quando escurece, essa novidade divertida pode ter um grande impacto. No começo deste ano, os testes foram realizados em Nairóbi, capital do Quênia." diz Márcia.
De fato, essa nova tecnologia tem tudo para se tornar uma tendência, fato que pode ser evidenciado até mesmos pelos posts anteriores nesse blog, que essa semana foram quase todos dedicados a produtos que exploram a nova possibilidade.
Foi a partir dessa idéia de utilizar a energia do movimento que quatro estudantes da Universidade Havard criaram o projeto chamado sOccket, que pode ser visto na foto a cima. A sOccket é, na verdade, uma bola de futebol sustentável - um pouco maior do que a normal, é capaz de conservar a energia do drible, chute e arremeço em fonte para uso posterior.
Para saber mais sobre a sOccket, visite o site do projeto: soccket.com
Esse e os demais inventos são exemplos do que se pode fazer com a energia, sem que sua obtenção possa causar danos maiores ao meio ambiente. O que chama a atenção é a recente exploração desse tema, que vem sido feita até pela moda (como pudemos ler no post do grupo Panteras Digitais sobre a moda eletrizante). Sem dúvidas, é uma nova idéia que está influenciando no comportamento tanto de empresas como das próprias pessoas.
Fontes:
Artigo publicado no site da Revista Abril
sOccket.com
Por Ana Luiza Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário