O "feio" virou moda.
Não existe um estilo a ser seguido. Pode ser esquisito, ter aparência estranha, nerd, atípico, como quiser...
Surgem em destaque nos desfiles, em revistas, em capas, editoriais e propagandas, pessoas que não se enquadram nos padrões de beleza, ou que tentam fugir dele.
As coleções refletem o estilo através de recortes assimétricos, rasgados, desalinhados e uma visível despreocupação em coordenar as peças.
Pessoas antes consideradas segundo plano, viram protagonistas de filmes, novelas e seriados.
A estética do feio aparece também nas revistas de Design e produtos enfatizam a valorização dos Nerds.
Por intermédio dos consumos, percebemos que até mesmo as crianças aceitam o feio.
Assim como a Coca-Cola entende a aceitação e o consumo dessa estética.
Celebridades excêntricas se destacam, e outras se adaptam ao estilo Geek em evidência, inclusive visto nas ruas.
Amy Winehouse, Lady Gaga, Tokio Hotel, casos mais próximos como Banda Cine e Fiuk de Malhação deixam claro a próxima tendência de comportamento.
Por André Luiz Camargo
------------- //-----------
Bem, mesmo sendo nosso primeiro período na faculdade notamos algumas pessoas que fazem uso desse "estilo", entre calouros e veteranos (seguindo o exemplo de alguns posts anteriores do amigo Phelipe), encontrados em maior parte no curso de design, esses mais ligados e adeptos as modernidades, como o companheiro de sala ao lado Peter Pan, com seu belíssimo casaco verde e cinto sobreposto, a jovem oriental, famosa também por seu estilo único, demonstrando total descaso com o julgamento alheio, coberta de personalidade e atitude.
Achamos bem legal essa mudança de postura, fugindo do tradicional, até porque "beleza'' está nos olhos de quem vê, e a partir do momento que a pessoa está bem consigo é válido.
Quanto ao conforto, é nítido que estão a vontade e a sustentabilidade, boa parte dessas peças e acessórios são reutilizado de brechós e quando comprados, a própria marca (a grande maioria hoje em dia) se preocupa em oferecer produtos agregados a algum valor ecológico/ambiental.
Ps.: Não há fotos e nomes reais porque não tivemos a oportunidade ainda de sermos apresentados, por isso não foi pedido permissão aos mesmo para serem citados.
Banda Cine e Fiuk como tendência.. que Deus NÃO te ouça
ResponderExcluirAh cara, são irados, além de excelentes profissionais !
ResponderExcluir