Pesquisar este blog

Blog da Disciplina de Introdução a Análise de Tendências - ESPM Rio - 2010/1 Esta é uma ferramenta criada para que possamos nos comunicar e trocar experiências interessantes sobre coolhunting. O blog servirá como forma de conectar a turma e para que possamos expor nossas atividades e pesquisas.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

6.3_FAB_Dribbble – uma rede social para designers



Redes sociais com muita gente são legais, mas, encontrar somente pessoas trabalham na sua área em um só lugar, é melhor ainda. O Dribbble é uma rede social voltada somente para designers e criativos. Lá, no lugar de palavras, você posta imagens.

A ideia é que os usuários possam compartilhar os seus projetos prontos e os que ainda estão em andamento. Dessa forma, outros criativos podem dar opiniões e contribuir. É a mesma coisa que já acontece dentro das agências, mas de uma forma macro.

Mesmo os que não são designers podem entrar pra dar uma espiada no que estão fazendo por aí. É sempre bom estar em contato essa galera.


Mais informações sobre o site: http://dribbble.com/


Fonte: http://www.numclique.net/dribbble-%E2%80%93-uma-rede-social-para-designers/


Comentário:

Este é um claro exemplo do que estudamos no livro cauda longa de Chris Anderson, onde aprendemos que o mercado de nichos cada vez mais substitui o mercado de massa e é explorado da mesma forma que o mercado de massas. O lançamento desse site nos mostra como o público é focado: designers, porém para eles é oferecido várias atividades como a troca de arquivos, compartilhar os seus projetos, dar opiniões em novos, isto é, oferecer benefícios fins para o seu público-alvo.


Mais informações sobre o conceito de cauda longa: http://techbits.com.br/2006/a-cauda-longa/



Grupo: Alexia Souza e Bruno Esquitine


Postado por: Bruno Esquitine

Nenhum comentário:

Postar um comentário